A Importância Dos Exames na Saúde Masculina

exames-masculinos

Você sabe qual a importância dos exames na saúde masculina? Os exames laboratoriais são essenciais para o monitoramento da saúde humana, pois a partir dos resultados é possível verificar as alterações do organismo e corrigi-las para que o problema não se agrave e não se torne uma doença perigosa. Além disso, o diagnóstico precoce permite uma maior chance de cura com o tratamento adequado à sua realidade.

Na saúde masculina, os exames laboratoriais tornam-se indispensáveis, principalmente após os 50 anos, faixa etária na qual o câncer de próstata torna-se uma ameaça. Por isso, à importância dos exames na saúde masculina e sempre em dia.

Principais exames para a saúde masculina

Níveis de colesterol

As pessoas que apresentam taxas elevadas de colesterol no sangue são mais propensas a desenvolver doenças cardiovasculares. Sendo assim, a checagem do colesterol permite que o nível elevado seja corrigido e a situação revertida.

Teste de glicemia

O Brasil é o país que ocupa o primeiro lugar no ranking de mortes por Diabete. Nesse sentido, a melhor maneira para diagnosticar precocemente a doença é através do exame de glicemia.

Creatinina e ureia

Os exames de creatinina e ureia servem para avaliar as funções dos rins. Sendo assim, a ureia é medida por meio de um exame de urina e a creatinina por um exame de sangue. Taxas elevadas de ambos indicam casos de insuficiência renal.

TGO e TGP

O TGO e o TGP são exames de sangue que verificam a função hepática, ou seja, do fígado. O resultado com nível elevado destes exames detecta lesão no órgão.

PSA

O exame PSA é a alternativa para diagnosticar o câncer de próstata e pode indicar o câncer em seu estágio inicial, antes mesmo dos sintomas serem notados.

Faça os exames de rotina todos os anos! O cuidado com a saúde é prioridade.

Conheça nosso check-up de mês dos pais. Clique aqui!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Facebook
Twitter