Medo de realizar exames de sangue? Se liga nessas dicas!

medodexamedesangue-endocrimeta

Você já ficou com medo de realizar exames de sangue devido à picada da agulha? Fique tranquilo, isso pode acontecer e é normal.

Por isso, hoje vamos compartilhar algumas dicas com você, para que você consiga enfrentar com tranquilidade esse momento tão temido que é a coleta de sangue.  

Vamos conferir? 😀

Bem, primeiramente é importante que 1 dia antes da realização dos seus exames laboratoriais, você tenha uma boa noite de sono.

E para isso acontecer, é preciso deitar um pouco mais cedo e evitar a exposição de luz à noite, seja por lâmpadas fortes, tela de computador, tablet ou celular. Pois isso pode prejudicar a produção de melatonina, sendo este o hormônio que ajuda nosso organismo a se preparar para dormir.

Além disso, você pode contar com a ajuda de um chazinho relaxante para dormir melhor. Isso te ajudará a estar mais calmo para o dia seguinte.

E lembre-se: sua mente é tudo nesse momento. Então foque em pensamentos positivos e deixe para lá a picada da agulha que acontecerá durante a coleta do próximo dia.

Durante a coleta de sangue, respire fundo quantas vezes for necessário. Caso você prefira, não olhe para o braço em que será feito a coleta até ela terminar.

Foque em outro local, pense em outras coisas… Isso irá te ajudar a controlar a sua ansiedade.

Caso você queira, convide algum familiar ou amigo de sua confiança para lhe acompanhar nesse momento. Pois assim, enquanto é feito o procedimento vocês conversam e sua mente se distrai, isso ajuda muito a enfrentar o medo da agulha.  

Com calma e tranquilidade, o procedimento acontece de maneira ainda mais prática e acaba sendo um sucesso.

E não esqueça: a realização de exames laboratoriais é fundamental para manter a sua saúde em dia. Então você não pode deixar que o medo de uma picada de agulha o impeça de cuidar do seu bem mais precioso.

A vontade de querer o bem da sua saúde deve ser maior do que o seu medo. Lembre-se sempre disso!

E então, continua com medo de realizar exames de sangue? Venha nos conhecer e fique tranquilo. Aproveite para ler todos os nossos conteúdos, clique aqui.

Gostou das nossas dicas de hoje? Deixe seu comentário. Até a próxima!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Facebook
Twitter